Como agendar suas publicações através do Estúdio de Criação do Facebook gratuitamente.

Na manhã de ontem (02) o Instagram liberou uma novidade que vai facilitar a vida dos usuários e principalmente dos produtores de conteúdo. Agora, a plataforma Instagram permite que as postagens sejam agendadas para serem publicadas na hora ou mais tarde.

A ferramenta de agendamento, já era permitida por outras redes sociais como YouTube e Facebook, e agora vai facilitar ainda mais a vida dos adeptos da rede Instagram.

Durante os últimos anos, nos quais o Instagram cresceu de maneira meteórica, usuários, empreendedores e influenciadores digitais precisaram recorrer a aplicativos externos.

As plataformas continuarão sendo úteis, principalmente se ainda tiver um bom tempo de plano. Mas agora qualquer perfil pode aprender como agendar posts no Instagram nativamente e sem precisar desembolsar um centavo sequer!

Por outro lado, a novidade ainda tem algumas limitações. Seus posts devem ser criados em um site específico, acessado pelo computador. É obrigatório ligar seu Instagram ao Facebook para usar a ferramenta, que fica dentro da área de negócios do Facebook.

Ou seja, ainda não é possível programar um post direto do aplicativo. Outra limitação é que ainda não é possível agendar Stories do Instagram pela ferramenta nativa. A novidade serve para os posts no feed ou os vídeos do IGTV.

Veja abaixo como agendar posts no Instagram através do Estúdio de Criação do Facebook:

1 — Clique no link para acessar o Estúdio de Criação do Facebook;

2 — Siga para o ícone do Instagram, na parte superior central da tela;

3 — Antes de começar, você precisará conectar suas contas. Clique no botão correspondente;

4 — Uma janela será aberta automaticamente. Coloque seu nome de usuário e senha do Instagram;

5 — Siga os passos dados pelo Instagram para fazer a conexão, caso ainda não a tenha. Em seguida, uma tela com seu histórico de posts será mostrado. Para agendar seu primeiro post, clique em Criar uma publicação;

6 —Escolha se deseja enviar um post para o feed ou para o IGTV;

7 — Selecione a conta que receberá o post;

8 — Escreva a legenda da sua publicação;

9 — Marque a localização do post;