Conheça as 5 melhores ferramentas para gerenciamento de Redes Sociais

Se você quer ter sucesso com a sua estratégia de inbound marketing, ou otimizar as suas ações de marketing digital, as mídias sociais são excelentes para criar relacionamentos com seu público, criar uma audiência fiel, encontrar influenciadores, divulgar um blog e até aumentar as suas vendas!

A gente sabe que as redes sociais são ferramentas indispensáveis para as empresas hoje em dia.

Mas sem um gerenciamento bem montando, uma boa organização de posts, compreensão da persona e o acompanhamento  de métricas, fica difícil mandar bem nas suas ações sociais.

Pensando nisso, separamos as 10 melhores ferramentas de redes sociais que você precisa conhecer!

Vamos lá? 

1 - Buffer

Para abrir bem essa lista, vamos começar com a ferramenta de gerenciamento de redes sociais mais completa que há no mercado hoje.

O Buffer é uma das plataformas de redes sociais mais conhecidas no mercado.

Você pode acompanhar diferentes redes sociais, gerenciar e automatizar postagens, e até descobrir o melhor horário para publicar em cada uma delas.

Diferente do Sprout, existe uma versão grátis bem interessante que permite o acompanhamento de até 4 redes sociais (Facebook, Twitter, LinkedIn e Google+). Se você quer testar ou gerenciar seus perfis pessoais (e até profissionais) essa é uma boa opção para começar.

As versões pagas expandem as possibilidades de redes sociais a serem gerenciadas, e também o número de perfis que você pode cadastrar.

É possível emitir alguns relatórios de rendimento, mas o acompanhamento de influenciadores, KPIs e interações não é tão completo.

2 - Sprout Social

A Sprout Social é mais uma criação do Neil Patel. O guru do marketing digital moderno já criou soluções como a Hello Bar, CrazyEgg, QuickSprout e KISSmetrics, e o Sprout Social é a ferramenta mais recente.

Basicamente, é uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais, mas com funções analíticas e de acompanhamento bem interessantes.

É possível selecionar palavras-chave e hashtags para serem acompanhadas constantemente nas redes sociais.

Existem diversos relatórios bem completos para ajudar na mensuração dos KPI’s – indicadores-chave de performance.

Além, claro, de ser possível agendar e publicar no Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn remotamente.

É uma ferramenta bem interessante para times e empresas, já que é possível cadastrar diferentes projetos, e colaboradores com níveis de permissão personalizados.

Como você deve imaginar, é uma ferramenta paga, mas se você quer realmente levar a sua estratégia de redes sociais para o patamar dos líderes do mercado, ela é muito valiosa!

3 - HootSuite

O Hootsuite é mais uma opção para quem deseja gerenciar diferentes perfis nas redes sociais, e também com uma versão gratuita!

Ele trabalha com streams, janelas diferentes que você pode selecionar diferentes redes sociais para acompanhar todas em uma só tela.

Isso permite visualizar, em tempo real, diversos feeds de notícias.

Também é possível agendar postagens em diferentes redes sociais e a versão gratuita limita o acompanhamento a 3 perfis, incluindo Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e até do WordPress.

4 - AgoraPulse

A AgoraPulse tem ganho destaque no cenário nacional após ser reconhecida globalmente como uma das melhores ferramentas do mercado. 

Com ela você tem total controle de suas notificações, coleta todos os comentários e novas mensagens, e deixa seus fãs satisfeitos com suas respostas. A Agorapulse reúne todo o seu conteúdo em um único lugar de todos os seus perfis sociais, para que você possa responder, revisar, atribuir ou marcar um conteúdo e alcançar uma Inbox Zero.

5 - Postcron