Carregando...

A importância do Digital Sports Midia no Marketing Esportivo

A cada ano, o Marketing Esportivo torna-se cada vez mais forte e presente no mercado da comunicação, sendo uma ferramenta muito eficiente e lucrativa para gerar oportunidades de negócios. Mesclando consumo e paixão, ele desperta o interesse de quem deseja explorar novos métodos de uso do Marketing.

Mas o que é Marketing Esportivo?

O Marketing Esportivo nada mais é do que uma segmentação do Marketing tendo como função principal gerar oportunidades de negócios no mundo dos esportes e em tudo que o envolve, sejam marcas, clubes, times, atletas, entre outros.

maior diferencial do Marketing Esportivo em relação às outras ferramentas de comunicação é a aproximação de seu público agregando força à marca ou à empresa através de valores simbólicos relacionados ao esporte.

Por que o Marketing Esportivo funciona?

Todos nós sabemos a força que a paixão exerce no mercado em torcedores de um determinado esporte, time ou atleta. Baseado nesse "fator passional", as estratégias de Marketing Esportivo atuam para efervescer esse sentimento e atrair novos adeptos. Ou seja, um Marketing Esportivo, quando muito bem planejado e elaborado, sem sobras de dúvidas, resultará em bons resultados.

Mas como utilizar o Marketing Esportivo?

O desenvolvimentos de produtos e a divulgação de imagens de atletas e marcas em si só não se sustentam.

A qualidade e produção de um conteúdo atrativo é extremamente importante e funciona. Os esportes movem multidões, tratam paixões e envolvem as pessoas de uma forma diferente. E é aí que entra o Digital Sports Midia.

Hoje, a VEC Sistemas atende alguns atletas de renome nacional e internacional. O contato acontece basicamente de duas formas: diretamente com o atleta, que acabam virando amigos pessoais, ou através de seus assessores de imprensa e imagem, que disponibilizam toda estrutura necessária para um gerenciamento completo da carreira dos atletas.