Logo da 10ª Bienal Brasileira de Design Gráfico é simplesmente sensacional

Imagem que parece uma meia-lua colorida reflete uma figura oculta surpreendente



Você já percebeu como algumas logostrazem imagens ou cores que, a primeira vista, parecem não ter significado algum? Pois, só de olhar figura escolhida para representar a última edição da Bienal Brasileira de Design Gráfico, temos a impressão de que o desenho não passa de um borrão colorido. Bonito, disso não restam dúvidas, mas disforme, não é mesmo?

No entanto, basta colocar um objeto circular — cuja superfície funcione como espelho — no ângulo exato próximo da logo para descobrir que existe uma imagem oculta no borrão. O desenho foi desenvolvido pelo pessoal do escritório de arquitetura e design ps2 de São Paulo, e o que parece uma meia-lua colorida, como você pode ver pela demonstração que o ilustrador e designer Johnny Britopostou no Instagram, se transforma no mapa do Brasil.

 

 

A próxima edição da Bienal Brasileira de Design Gráfico só deve ocorrer no ano que vem. Portanto, vamos ter que aguardar até lá para ver o que é que os designers vão inventar para representar o evento. E você, leitor, não achou a logo da 10ª edição sensacional?


Conte-nos sobre Seu Projeto