Golpe na internet promete versão falsa do WhatsApp para PC

A exposição do WhatsApp cresceu tanto desde a venda para o Facebook, na semana passada, que os cibercriminosos passaram a usá-lo como isca repentina para ataques. Segundo a empresa de segurança Trend Micro, circula na internet há poucos dias uma ameaça que promove a inexistente versão do serviço móvel para instalação em computadores que rodem Windows e Mac.

A mensagem fornece um link para o download da falsa versão, detectada como TROJ_BANLOAD.YZV, comumente utilizada para baixar malwares bancários. Neste caso, o arquivo é instalado no sistema e a variante bancária recupera logins e senhas armazenadas, representando risco de segurança para contas online. O ataque aparece junto a uma mensagem em português, o que indica que os usuários brasileiros são os alvos principais. Confira:



“Embora o volume da disseminação deste spam ainda esteja relativamente baixo, o número está aumentando. Uma de nossas fontes informou que amostras da execução do malware responderam por até 3% de todos os emails vistos por ela, o que indica um potencial surto deste spam”, diz Mark Manahan, pesquisador da Trend Micro.


Fonte: Olhar Digital

Conte-nos sobre Seu Projeto