Maringaense disputa o Mundial de Judô no RJ

Como aconteceu em 2012, o maringaense Eduardo Bettoni recebe a incumbência de substituir o medalhista olímpico Tiago Camilo com a seleção brasileira no Mundial de Judô que será disputado no Rio de Janeiro no período entre 26 de agosto e 1º de setembro.

Campeão mundial em 2007, prata e bronze nas olimpíadas de 2000 e 2008, Sydney e Pequim, respectivamente, Camilo sofreu luxação no ombro durante treinos na última segunda-feira. Para a competição individual a Confederação Brasileira de Judô relacionou Eduardo Santos.

Eduardo Bettoni protagonizou o mais emocionante momento do Mundial no ano passado, em Salvador, quando entrou no tatame para empatar o duelo por equipes com a França e proporcionar ao Brasil a chance de conquistar a medalha de bronze.

Esta é a terceira convocação do atleta que esteve também no Pan-Americano do Canadá, no ano passado, de onde voltou com a medalha de bronze.
Praticante do judô em Maringá desde 1995, quando iniciou-se sob orientação do professor Celso Ogawa, Eduardo foi quatro vezes campeão juvenil do Estado no período entre 2000 e 2007 e obteve diversos títulos na Copa Paraná e Jogos da Juventude.

Seu desempenho o levou a ser contratado pelo Minas Tênis Clube em 2008. Na temporada de 2011 competiu pelo Pinheiros de São Paulo, onde se tornou campeão da Copa do Brasil. No ano seguinte voltou a defender o clube mineiro.

 

Fonte: O Diario

Conte-nos sobre Seu Projeto