Como espalhar seu currículo pela internet com eficiência

Como destacar seu currículo em meio a tantas outras pessoas buscando a mesma vaga de emprego? A internet tem a resposta. Com as ferramentas digitais que a web hoje proporciona para todos, um currículo não se resume mais àquelas folhas de papel com a foto no canto direito superior. Pode-se conseguir mais atenção com recursos simples, mas muito eficientes.

 

Faça um site ou blog

Investir numa página pessoal com objetivos profissionais não é mais um diferencial de outro mundo ou algo caro de se fazer. Um site com informações pessoais e profissionais, formas de contato ou até atualizações frequentes, como no caso de um blog, é uma maneira bem prática de apresentar-se para empregadores ou clientes.

 

Vídeo currículo

Gravar um vídeo hoje em dia é a coisa mais simples do mundo. Qualquer celular com boa resolução serve de câmera nesse momento. Você pode fazer o vídeo e subi-lo para o Youtube, aumentando as chances de destaque e encontrabilidade. Se for gravar um vídeo, veja 5 dicas para um bom currículo em vídeo (em inglês).

 

Currículo em slides

Que tal fazer uma apresentação em slides sobre você mesmo? É interessante, dinâmico e ainda pode ser hospedado no SlideShare. Além disso, os slides do currículo podem ser usados numa palestra sua, por exemplo.

 

Perfil no LinkedIn

Logicamente, quem quer ser reconhecido na internet como um bom profissional deve ter seu perfil no LinkedIn. Nele é possível adicionar muitos detalhes, como os certificados de eventos que você frequentou ou de cursos que ministrou. De todas as redes sociais, é a melhor para promover-se profissionalmente.

 

Fonte: Ponto Marketing: www.pontomarketing.com





Conte-nos sobre Seu Projeto